Descubra quais alimentos deixam você mais bonito!


Descubra quais alimentos deixam você mais bonito!

Todos já ouviram falar sobre a influência que os alimentos exercem sobre nossa saúde... mas, você já se perguntou se algum alimento específico pode melhorar sua relação com o espelho?

Conheça alguns alimentos que comprovadamente deixam você mais bonito:

Alimentos alaranjados

Ricos em betacaroteno, os alimentos de cor laranja (cenoura, mamão, manga, abóbora) ajudam a manter a pele viçosa e aveludada, como a do pêssego. E lembre-se: os alimentos ricos em Vitamina A, como cenoura, são importantíssimos para manter a visão saudável. Abuse deles na salada e nos sucos.

Alimentos Ricos em Betacaroteno

Para garantir um bronzeado saudável e que dure por mais tempo, comece desde já a colocar no seu prato (ou copo) alimentos ricos em betacaroteno. Esse nutriente prepara sua pele para receber os raios solares, estimulando seu corpo a produzir melanina, o pigmento que vai deixá-la bronzeada. Você pode caprichar na salada com cenoura, beterraba e folhas verde-escuras, como espinafre, brócolis, agrião e couve.

Iogurte

Os nutrientes do Iogurte — cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B e proteínas — fazem bem para a pele nova, que você "troca" a cada 28 dias mais ou menos. Ainda mantêm fortes suas unhas e cabelos. De quebra, fazem seu intestino funcionar melhor, o que deixa seu corpo livre de impurezas.

Brócolis

Unhas quebradiças ou esbranquiçadas são sinal de falta de cálcio, zinco e magnésio. Para resolver o problema, encha o prato de brócolis, ou couve-de-bruxelas, com um bifinho magro e feijão com arroz. Essa receita de beleza deixa suas unhas fortes, lisas e resistentes.

Maçã

A maçã contém vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular (troca de células da epiderme que acontece pra todo mundo pelo menos uma vez por mês). Além disso, é ótima para saciar a fome. Também é ótima pra deixar sua pele bem lisinha, pois providencia fibras para seu intestino funcionar melhor.

Gelatina

Para que seus cabelos e unhas cresçam saudáveis, são necessários diversos nutrientes. Entre eles o colágeno, presente na gelatina, que ajuda na cicatrização e regeneração dos tecidos e cabelos. Por isso, deixa os fios brilhantes e saudáveis.

Melancia

Refrescante e deliciosa, a fruta contém 95% de água, sais minerais e vitaminas. Por um lado, ajuda seu corpo a eliminar as toxinas, pois é diurética. Por outro, por conter muita água, é um excelente hidratante, inclusive da pele, que ficará macia se você se deliciar com uma fatia da fruta.

Ovo

Como os fios são formados de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante consumir alimentos ricos em proteína, como ovo, carne magra, iogurte, queijo branco, leguminosas (feijão, soja) e grãos integrais. Se o cabelo estiver caindo demais, invista em brócolis, nozes, feijão, banana e aveia, que são ricos em ferro, cálcio, potássio e vitamina B6.

Gostaram das dicas?

Vamos aproveitar o verão para nos mantermos mais saudáveis!

Atual Óptica!




Por
20/01/2013

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!