Dicas

Os olhos vermelhos podem indicar que a pessoa está com alguma irritação devido ao ambiente mais seco, cansaço ou irritação devido ao uso de cremes ou maquiagem que possa estar causando alguma reação alérgica.

No entanto, a vermelhidão nos olhos também pode ser causada por algumas doenças e por isso quando este sintoma é frequente deve-se ir ao médico para descobrir a sua causa e assim iniciar o tratamento adequado.

Continuar lendo

A visão embaçada é uma descrição popular para a dificuldade em enxergar. Isso significa que pode englobar uma série de problemas oculares. Por esse motivo, a visão embaçada deve ser tratada como um dos sintomas de alguma condição oftalmológica.

 

Continuar lendo

Esse verão realmente veio com tudo, deixando os dias muito mais quentes. Por isso é muito importante pessoal se cuidar usando muito protetor solar e se hidratando bem! Mas não podemos deixar de esquecer de proteger os nossos olhos com um lindo óculos de sol com proteção contra raios UVA e UVB. Vendo que os óculos de sol virou um acessório importante no dia a dia das pessoas, vim com um hit retro que está sendo muito desejado e usado nesse verão.

Continuar lendo

A exposição dos olhos aos raios UV pode causar danos sérios à sua visão. Com o tempo, esses raios podem contribuir para o aparecimento de doenças oculares relacionadas à idade. Assim sendo, usar lentes com proteção UV máxima é fundamental. Os raios UV estão sempre presentes em ambientes externos, tanto em dias ensolarados como nos dias nublados.

Continuar lendo

A miopia é uma condição comum em que a pessoa vê objetos próximos com clareza, mas objetos mais distantes são borrados. O grau de sua miopia afeta sua capacidade de focar objetos distantes. Pessoas com miopia grave podem ver claramente apenas objetos a poucos centímetros de distância, enquanto aqueles com miopia leve podem ver claramente os objetos até vários metros de distância.

Continuar lendo

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!