Escada


Escada

Escada é sinônimo de bom gosto e exclusividade, grife de mulheres sofisticadas e modernas que não dispensam a elegância no seu cotidiano. Escada é grife que faz parte de quem a usa, seja em forma de perfume, roupas ou óculos. Um modo de viver, um conceito sem o qual as apaixonadas por elegância e Glamour não passam nem um dia.

Tudo começou na cidade de Munique em 1976 quando o empreendedor alemão Wolfgang Ley e sua bela mulher, Margaretha, uma ex-modelo sueca, apresentaram a primeira coleção feminina de sua nova empresa, que ainda não possuía um nome. O casal passou então a procurar um nome de grande impacto, já que sua coleção sofreu grande resistência por não ter uma marca representativa.

Somente em 1978, quando foi apresentada uma nova coleção, que o nome ESCADA foi adotado, alusão a uma raça nobre de cavalos irlandeses de corrida. Essa coleção foi batizada oficialmente de ESCADA SPORTLICHE ELEGANZ.

A nova grife começou a ganhar reconhecimento em 1980, principalmente devido as suas roupas esportivas, que tinham ótimo design, eram confortáveis, com caimento perfeito e utilizavam materiais de alta qualidade e grande combinação de cores. Além disso, durante décadas a cor rosa se tornou um símbolo da marca ESCADA, que visava mulheres extremamente femininas que procuravam produtos diferenciados.

No ano seguinte iniciou a fabricação dos suéteres especiais, com um design nada comum, passando uma elegância muito atrativa. Em 1982 a ESCADA abriu sua primeira subsidiária internacional em Nova York, ingressando no enorme mercado americano. Já em 1983, depois de abrir mais uma filial em Londres, a marca inaugurou sua primeira butique em Hong Kong.

Para conquistar de vez as clientes americanas, a empresa desenvolveu em 1984 um plano de vinculação maciça de propagandas nas páginas da conceituada revista Vogue. A partir deste momento a marca alemã começava a ganhar destaque no segmento de luxo.

No ano seguinte, a coleção cresce para que cada país pudesse ser atendido conforme sua necessidade. Afinal, nesta época a ESCADA já tinha fama internacional, conquistada em virtude de clientes famosas como a princesa Diana e as atrizes Kim Basinger e Demi Moore. Esse enorme sucesso fez com que a empresa abrisse seu capital na Bolsa de Valores em 1986. Ao final desta década a marca já possuía subsidiárias na França, Itália, Espanha, Japão, Canadá e alguns países asiáticos.

Apesar de ser um ícone do segmento de luxo, nos últimos anos, no entanto, as vendas vinham despencando e a crise mundial acabou por consolidar o destino da marca alemã, que sobrevivia principalmente graças ao brilho de sua época áurea.

Logo após pedir falência, resultado de enormes problemas de gestão e design (suas coleções deixaram de agradar aos clientes), que foram acentuados pela crise econômica mundial, em novembro de 2009 a tradicional marca alemã foi adquirida por Megha Mittal, nora do magnata indiano Lakshimi Mittal, depois de vencer uma disputa que envolvia, entre outros, Sven Ley, o filho do fundador da ESCADA.

Nos anos seguintes a competente indiana investiu muito dinheiro para trazer de volta o glamour da marca ESCADA, que parece estar voltando aos seus dias de glória.

Os óculos ESCADA são dinâmicos no seu estilo e de forma feminina e sedutora. A marca redefiniu a direção de moda para as mulheres que desejam expressar sua singularidade. As coleções são exclusivas, com paletas de cores encantadoras que destacam as tendências sazonais com estampas e grafismos únicos.

 Confira toda coleção Escada na Atual Óptica.

Atual Óptica!




Por
29/08/2014

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!