Michael Kors


Michael Kors

Conheça a história da famosa marca Michael Kors, desejada pela maioria das mulheres!

Vamos lá?


Michael Kors nasceu em Long Island, subúrbio da cidade de Nova Iorque, no dia 9 de agosto de 1959. Estudou design de moda na Fashion Institute of Technology. Aos 19 anos já montava coleções para a renomada butique Lothar’s, que era ponto de encontro de vários fashionistas na Manhattan dos anos 70. Com isso atraiu a atenção de revistas de moda, e muito rapidamente lançou sua própria marca em 1981.

Sua primeira coleção, que demonstrava uma mistura entre sofisticação e a sensibilidade modernista, acabou parando nas luxuosas prateleiras das lojas de departamento mais conceituadas da cidade, como Bloomingdale’s, Bergdorf Goodman, Lord & Taylor, Neiman Marcus, e Saks Fifth Avenue.

O estilo de Michael Kors, ou MK, como ficaria conhecido, foi motivado principalmente por Halston, ícone da moda americana nos anos 60 e 70.

A combinação de luxo com simplicidade deu novo sentido ao termo “sportswear” e era dedicado a mulheres de qualquer nacionalidade e idade, que gostassem de moda, mas longe de serem “fashion victims” (termo criado para descrever pessoas que compram qualquer peça que apareça nas páginas de revistas especializadas, sem nenhum discernimento).

Seu objetivo era misturar peças básicas e esportivas com detalhes luxuosos, com muito brilho, como por exemplo, uma camiseta simples com pérolas.

O sucesso só aumentava. MK recebeu em 1983 seu primeiro prêmio por originalidade na moda americana pela Du Pont, e desde então, o “mais velho jovem estilista de Nova Iorque”, como ele mesmo costuma dizer e se intitular, já foi nomeado para diversas premiações de talento e reconhecimento.

Em 1997, foi nomeado como diretor criativo da Maison francesa Celine, e permaneceu por seis anos. Foi o responsável por reinventar e trazer a marca de volta aos holofotes do mundo da moda.

Sua primeira loja própria foi inaugurada apenas em 2000, no número 974 da Madison Avenue, pois antes havia apenas coleções disponíveis nas maiores lojas de departamentos.

Nos próximos anos, a marca ganhou mais quatro lojas exclusivas: na Rodeo Drive, reduto de luxo mais famoso em Los Angeles, na costa oeste norte-americana; em Manhasset, próximo a Long Island; em Tóquio, no Japão; e em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Neste período, aumentou sua linha de atuação e lançou acessórios femininos, como bolsas, óculos de sol e sapatos. Além disso, também lançou as primeiras fragrâncias, uma linha completa de relógios (sucesso total), e ainda roupas masculinas.

O estilista criou, a partir de 2004, duas novas linhas:

Michael Kors: foi adicionada em aproximadamente 350 pontos de venda espalhados pelos EUA, que incluía acessórios de couro e alfaiatarias masculinas.

Kors: comporta por versões fiéis em tecidos alternativos, portanto, de menor valor, das peças mais sofisticadas de sua própria coleção.

A lista de clientes do estilista é grande, e inclui: como Jennifer Lopez, Angelina Jolie, Cameron Diaz, Sharon Stone, Madonna, Gwyneth Paltrow, Sandra Bullock, Barbara Streisand e Liv Tyler.

Em 2009, Michael Kors ganhou mais uma admiradora importante: a primeira-dama Michelle Obama, que escolheu um modelito do estilista para sua primeira foto oficial ao lado do marido presidente, e continua usando roupas e criações de Michael Kors em seu cotidiano. 

 

Não perca a oportunidade de conhecer a nova coleção de óculos Michael Kors aqui na Atual Óptica!




Por
19/03/2018

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!