O Surgimento do Óculos de Sol


O Surgimento do Óculos de Sol

Vamos aprender um pouco sobre a História do Óculos de Sol? Então, vamos lá…

A história nos relata que durante a Dinastia Ming os chineses moldavam lentes feitas de um cristal chamado “mo ching” para fins medicinais. Eles tingiam as lentes com chá a fim de escurecê-las e dessa forma protegê-los da claridade quando tinham conjuntivite.

Também para os chineses Óculos eram sinônimo de Status. Quanto maior o tamanho, melhor! Os esquimós também desenvolveram um tipo de óculos de sol para protegê-los dos raios solares que se potencializavam quando refletido na neve.

Essa peça era na verdade uma espécie de tapa olho com uma pequena fenda que permitia ver, mas que filtrava grande parte da luminosidade. Eram feitos com tiras de pele de baleia, marfim e outros materiais.

Mas, as lentes coloridas viraram moda mesmo no século XVII. Elas eram redondas e tingidas de azul ou verde.

E a grande sacada aconteceu em 1920quando a Força Aérea Norte Americana convocou a Bausch & Lomb para criar um tipo de proteção visual para combater a difícil visibilidade dos pilotos de caça durante os voos.

Os óculos de sol têm por finalidade proteger os olhos dos raios solares, tanto no verão quanto no inverno, pois nesta estação também há dias de luminosidade intensa, com raios que podem ser prejudiciais. As lentes dos óculos podem ser coloridas ou escuras, para diminuir a quantidade de luz que penetra nos olhos. Cuidado, pois algumas cores não são indicadas para exposição ao sol.

Venha conhecer nossa completa Coleção de Óculos Solares. Vamos indicar o melhor modelo para você.

Atual Óptica!




Por
07/09/2014

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!