Óculos de Sol Falsificados


Óculos de Sol Falsificados

Nesse verão devemos estar atentos para as armadilhas que encontramos constantemente.

De diferentes cores, estilos e formatos, os óculos escuros deixam de ser apenas protetores para os olhos e passam a ser acessórios indispensáveis ao dia-a-dia.

Assim como a pele, os olhos também merecem mais cuidados no verão. Nesta época do ano, principalmente em países tropicais como o Brasil, a incidência de radiação ultravioleta é maior. Por isso, nada melhor para proteger os olhos do que óculos de sol. Mas atenção: modelos falsificados ou com lentes de baixa qualidade podem ser nocivos e acabar piorando a agressão.

Além de não filtrarem o espectro total dos raios UVA e UVB, os óculos de baixa qualidade não oferecem garantia de proteção. Quando estamos no escuro, nossa pupila se dilata para facilitar a entrada de luz. A mesma coisa acontece quando utilizamos óculos com lentes escuras.

Exatamente por esta razão, os óculos escuros de baixa qualidade podem ser danosos porque, além de não protegerem dos raios ultravioletas, dilatam a pupila, ampliando o campo de entrada para estes mesmos raios.

Pela falta de garantia na fabricação, outro risco é o de apresentarem graus ou desníveis nas lentes, o que obriga o olho a gastar energia para corrigir a visão errada (ou "torta") provocada por elas.

Sem a proteção, os raios solares penetraram com mais facilidade nos olhos. Os óculos escuros piratas também podem causar fortes dores de cabeça, desconforto e cansaço na visão.

Por isso, o barato pode sair bem mais caro quando o assunto envolve saúde. É importante visitar a sua óptica de confiança para verificar qual tipo de lente é realmente indicada para você.

Não perca a próxima matéria sobre os tipos de lentes solares.

Fica a dica!

Atual Óptica!




Por
07/12/2014

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!