Qual o tipo de Óculos para cada rosto?


Qual o tipo de Óculos para cada rosto?

Tipos de Óculos para cada rosto?

A maioria das pessoas perde horas na frente do espelho experimentando uma quantidade grande de modelos de óculos até escolher o preferido. O Grande erro dessas pessoas é tentar seguir a moda a qualquer custo, sem dar atenção as recomendações ideais para as suas características.

Para escolher o modelo certo é preciso aliar a moda, estética, critérios técnicos, além do estilo de vida, personalidade e caracteristicas físicas. O primeiro quesito a ser analisado é o formato do rosto. O nariz também  deve ser levado em conta. Por isso é importante que, ao escolher uma peça, verifique se ela está assentada sobre o septo nasal.

De fato, cada um deve usar o modelo que mais se sente à vontade e que também vá de acordo com sua personalidade, do mais discreto até o mais exuberante.

Escolher um óculos exige tempo e disposição para experimentar vários modelos até chegar ao ideal. Muitas pessoas não têm paciência para escolher a armação adequada. Mas, é necessário que o óculos que você escolher harmonize com o rosto!

Qual óculos para cada tipo de rosto:

TIPO DE ROSTO QUADRADO

A testa larga e o maxilar saliente pedem modelos que suavizem os contornos rígidos. Opte por óculos com armações de cantos retangulares ou arredondados. Evite a armação de formato reto e que acentua as linhas do rosto.

TIPO DE ROSTO CORAÇÃO

Esse tipo de rosto tem um formato de triângulo invertido que resulta de um queixo relativamente pontudo e medidas de testa e bochechas de médias a largas. Esses rostos são geralmente só um pouco mais longos do que largos (cerca de 1 m ou menos). A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa e a parte inferior do modelo deve apontar para fora. Evite armações com a parte inferior baixa, que cubram as maçãs do rosto. Use modelos estreitos, que dão a ilusão de que o maxilar é mais largo.

TIPO DE ROSTO REDONDO

Se o queixo e a testa são arredondados, dê equilíbrio com armações quadradas ou retangulares. A armação redonda repete o contorno da face, ampliando as formas. Além disso, a armação não deve ser mais larga que o rosto. Linhas retas ajudam a afinar o rosto e, por isso, procure formatos mais geométricos.

TIPO DE ROSTO OVAL

Esse é o formato de rosto considerado mais equilibrado por si só, já que todas as proporções aparecem por igual, sem nenhuma área em evidência. Quase todos os tipos de armações ficam bem, mas é preciso tomar cuidado para que o tamanho do modelo seja proporcional ao rosto. Use armações um pouco mais largas que a parte mais larga do rosto e evite aquelas que repetem o formato do maxilar. Além disso, evite hastes baixas.

TIPO DE ROSTO LONGO

É longo e estreito. Pode ser oval, tendo a linha da mandibula mais arredondada; ou retangular, com os traços do queixo mais retos e definidos. A armação deve equilibrar as partes superior e inferior do rosto. Para isso, use armações redondas, estreitas e ovais. A armação não deve ser mais estreita que a parte mais larga do rosto e a parte inferior não deve ser muito larga nem muito baixa, que acentua o maxilar.

Esperamos ter ajudado você a definir quais os melhores tipos de óculos para cada tipo de rosto!

Lembrando que essas são dicas e não regras. Assim, a equipe da Atual Óptica está à disposição para lhe ajudar na compra de seus óculos!

Atual Óptica!




Por Atual Óptica
25/11/2012
Dicas

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!