Ray-Ban


Ray-Ban

Você sabe a história da Ray-Ban?

A origem do nome veio da mistura do termo em inglês raio (Ray) e as três primeiras letras da palavra banir (Bannish).

Os pilotos da Força Aérea dos Estados Unidos adotaram os óculos devido as suas características (armação muito leve, pesando 150 gramas, feita de metal banhado a ouro com lentes verdes de cristal mineral que filtravam os raios infravermelhos e ultravioleta). Mas foi a partir da Segunda Guerra que o modelo Aviador se popularizou e se tornou conhecido mundialmente.

Em 1952, foi criado o modelo Ray-Ban Wayfarer, que tinha como objetivo ser vendido para os pilotos. Porém, os artistas da época aderiram ao modelo que teve uma grande popularidade quando a Audrey Hepburn usou o óculos, em 1961, no filme ‘Breakfast at Tiffany’s’.

Depois do grande sucesso nos anos 50 e 60, nos anos 70 a Ray-Ban ficou meio esquecida. Nos anos 80, a marca voltou com tudo, pois resolveu investir nos modelos e recolocá-los no mercado por meio de vários filmes de Hollywood. A estratégia deu muito certo, alguém lembra do clássico:

 "Top Gun – Ases Indomáveis".

Assim, os óculos Ray-Ban voltaram a ser destaque na moda. De lá até os dias de hoje a marca criou diversos modelos e se tornou uma das maiores e mais desejadas marcas do planeta.

Venha conferir a coleção Ray-Ban na Atual Óptica!

Atual Óptica!




Por
20/06/2015

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!