Lentes oftálmicas, saiba como escolher!


 Lentes oftálmicas, saiba como escolher!

Saiba qual tipos de lentes oftálmicas escolher!

As lentes oftálmicas são produzidas com diversos tipos de materiais. O mais importante é a qualidade, você é quem deve escolher a que melhor se adapta aos seus hábitos, necessidades e orçamento, é claro. Veja os principais tipos de materiais utilizados nas lentes oftálmicas:

Vidro ou cristal (1.53): ótima qualidade de visão (alto valor ABBE), porém acabam sendo mais pesadas que as outras. Resistentes ao risco, entretanto podem se quebrar com mais facilidade. Pouco utilizada nos dias de hoje.

Resina (1.49 ou 1.50): é o material mais utilizado nas lentes oftálmicas, sendo bom para graus mais baixos, mas  não apresenta bom desempenho nas dioptrias mais altas. São  sensíveis a impactos e arranhões. 

Policarbonato (1.59): é um material bastante resistente e leve, sendo um dos preferidos para esportistas. O policarbonato também fornece boa proteção contra os raios ultravioleta do sol. Bom para graus médios, pois proporciona afinamento. Entretanto, possui qualidade óptica um pouco mais baixa (baixo valor ABBE). Recomenda-se a aplicação de antirreflexo nesse tipo de material.

Trivex (1.53): é um material mais resistente que o policarbonato, fornecendo lentes leves e com 100% de proteção UV. Recomendado para crianças e esportistas. Possui melhor qualidade óptica que o policarbonato, 1.60, 1.67 e 1.74.

1.60: Lentes de índice 1.60 são mais finas, proporcionando mais conforto e melhor estética visual.  Lentes resistentes a quebra e com proteção UV.

1.67: São as lentes mais utilizadas por aqueles que possuem mais de 4 graus de miopia ou hipermetropia. Por possuírem índice de refração de 1.67, elas resultam em lentes mais finas que as lentes de policarbonato, trivex e 1.60. Recomenda-se o uso de tratamento antirreflexo. Lentes resistentes a quebra e com proteção UV.

1.74: São conhecidas como lentes de alto índice de refração e proporcionam lentes mais finas, ideais para quem possui a partir de 4 graus de miopia ou hipermetropia. Lentes resistentes a quebra e com proteção UV. 

OBS: quanto maior o índice de refração das lentes, mais finas elas podem ficar!

Além do material a ser escolhido, é preciso que a lente oftálmica também atenda às recomendações do oftalmologista, uma vez que a principal função é a correção da visão. Isso demanda mais cuidado, para ajustar as lentes oftálmicas ao tipo de prevenção para os olhos.

Se você tem dúvida de como escolher sua armação, clique aqui.

Venha nos visitar e conhecer as melhores lentes do mercado óptico!

Atual Óptica!




Por
07/11/2018

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!