Salvatore Ferragamo


Salvatore Ferragamo

Você conhece a origem da marca Salvatore Ferragamo?

Nascido em 5 de junho de 1898, em Bonito, vilarejo a 100 quilômetros de Nápoles, na Itália, Salvatore Ferragamo desde pequeno mostrou ter uma vocação: a de fazer sapatos. Decepcionado com a qualidade e o acabamento dos sapatos produzidos em série nas grandes fábricas de Boston, Salvatore foi ao encontro dos outros parentes em Santa Bárbara, na Califórnia, próximo aos grandes estúdios de cinema.

A partir daí, abriu uma pequena loja para confecção e reparos de sapatos, passou a produzir modelos para figurino de cinema e, de quebra, começou a receber encomendas de calçados sob medida das maiores estrelas de cinema da época, como Ava Gardner, Marilyn Monroe e Greta Garbo.

Enquanto isso, em sua constante busca por “sapatos que se ajustassem perfeitamente” ele estudou anatomia humana, engenharia química e matemática na Universidade de Los Angeles. Salvatore foi obrigado a se mudar para Hollywood por causa de sua clientela e lá abriu sua famosa Hollywood Boot Shop em 1923.O estilista faleceu no dia 7 de agosto de 1960, mas sua família continua à frente do ateliê.

Assim, foi só a partir dos anos 90 que foram lançadas coleções de lenços, cosméticos, perfumes, óculos, prêt-à-porter e acessórios para homens e mulheres, um velho sonho do mestre Salvatore.

Em 1998 houve o Lançamento de sua primeira coleção de armações de receituário e óculos solares para mulheres e homens através de uma parceria com a Luxottica.

Tais quais os sapatos que levam o nome do italiano Salvatore Ferragamo, os óculos da grife também se caracterizam por uma atenção meticulosa aos detalhes e ao design, além da escolha original de materiais e cores. A tradição artesanal resulta em uma coleção de armações de receituário e óculos solares luxuosas e femininas.

Venha conhecer a coleção de óculos Salvatore Ferragamo na Atual Óptica! Esperamos por você!

Atual Óptica!




Por
29/07/2012

Oferecemos qualidade, estilo e atendimento personalizado para ajudar-lhe a escolher as lentes e armações que precisa.


Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!

Assine nosso blog

Não perca nenhuma novidade!